Os candidatos a prefeito de Joinville participam na tarde desta quarta-feira (21) do debate da CBN Joinville e do NSC Total, o primeiro das Eleições 2024. O encontro promete as primeiras discussões de ideias e projetos para a maior cidade de Santa Catarina entre os concorrentes ao comando da prefeitura.

Continua depois da publicidade

Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp

Os candidatos preparam estratégias e ideias para a primeira oportunidade de confrontar os adversários e de apresentar propostas ao eleitor. Confira abaixo o que as equipes dos candidatos adiantaram sobre as intenções dos concorrentes no debate da CBN Joinville e do NSC Total.

Veja quem são os candidatos a prefeito de Joinville

O debate começa às 16h e terá transmissão ao vivo da CBN Joinville e do YouTube do NSC Total. A mediação será de Rafael Custódio. Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. Participam do debate Adriano Silva (Novo), Carlito Merss (PT), Luiz Cláudio Gubert (MDB), Rodrigo Bornholdt (PSB) e Sargento Lima (PL). 

Continua depois da publicidade

Adriano Silva (Novo)

O atual prefeito avalia que o debate será uma oportunidade para o eleitor conhecer melhor cada candidato e que vai aproveitar para dialogar com os joinvilenses sobre as propostas de governo, prestar contas, detalhar os principais pontos em educação, saúde, segurança e investimentos feitos em obras. 

Carlito Merss (PT)

O candidato diz estar animado com a oportunidade de se comunicar de modo mais amplo com o cidadão joinvilense. Um dos seus principais objetivos será o de reforçar o seu legado como prefeito, sem deixar de encarar as “urgências que nosso tempo exige”.  Ele pretende apresentar as principais propostas e confrontar as suas ideias frente aos seus adversários políticos.

Luiz Cláudio Gubert (MDB)

Gubert ressalta que está preparado para o debate e que deve focar em falas sobre as áreas de educação, infraestrutura e saneamento básico.

Rodrigo Bornholdt (PSB)

Rodrigo afirma que o debate será a oportunidade para convidar o eleitor a refletir, pensar diferente e enxergar uma Joinville mais humana, com mais olhar para os bairros, ao saneamento, falta de medicamentos nos postos de saúde e falta de obras estruturais.

Continua depois da publicidade

Sargento Lima (PL)

O candidato destaca que espera um debate propositivo, com foco nos problemas e soluções para Joinville.

Leia também

Saiba como assistir ao debate entre os candidatos a prefeito de Joinville

Por que o número de candidatos a prefeito caiu no maior colégio eleitoral de SC

Candidato a prefeito mais rico de Joinville declara R$ 22,6 milhões em bens; veja lista

Destaques do NSC Total