Ao longo de seus quase 50 anos de carreira, o Iron Maiden passou por várias formações, com constantes mudanças nos palcos, mas sempre mantendo Steve Harris, o baixista e fundador da banda, como uma constante. Confira as formações mais importantes de Iron Maiden e entenda mais quem estava em cada uma das composições de uma das bandas de rock mais famosas pelo mundo todo.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Saiba mais sobre o Iron Maiden
Continua depois da publicidade
Primeira formação do Iron Maiden
A primeira formação, em 1975, contava com Paul Di’Anno como vocalista, Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras, Ron Matthews na bateria e Steve Harris no baixo. No entanto, essa formação foi reformulada inúmeras vezes antes da banda lançar seu primeiro álbum em 1980. Paul, vocalista icônico da formação original morreu em outubro de 2024, aos 66 anos.
Formações mais marcantes
As formações mais icônicas incluíram o vocalista Bruce Dickinson, que se juntou em 1981 e levou o Maiden ao estrelato com álbuns como The Number of the Beast. Além de Dickinson, guitarristas como Adrian Smith e Dave Murray também se destacaram, além do baterista Nicko McBrain, que entrou em 1982 e permanece até hoje.
Saída temporária de vocalista e nova formação
Entre 1994 e 1999, Blaze Bayley assumiu os vocais durante a saída temporária de Dickinson. Em 1999, Dickinson e Adrian Smith retornaram, estabelecendo a formação mais estável da banda, que permanece inalterada desde então: Harris, Dickinson, Smith, Murray, McBrain e Janick Gers, que ingressou em 1990 após a saída de Smith.
Continua depois da publicidade
Leia também
As bandas mais antigas que ainda estão em atividade
As 20 melhores músicas de rock de todos os tempos