No cenário complexo e repleto de reviravoltas do Big Brother Brasil, um elemento tem se destacado ao longo das temporadas. Provocando tensão, estratégia e, é claro, muita emoção: o famoso Big Fone é uma das atrações mais esperadas. Vamos mergulhar na história do Big Fone e relembrar alguns momentos marcantes em que suas chamadas abalaram as estruturas da casa mais vigiada do Brasil.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Desde sua introdução no programa, esta ligação misteriosa se tornou um dos eventos mais intrigantes e inovadores da atração, capaz de mudar completamente o curso do jogo. Afinal, a ligação do Big Boss pode render bons frutos, ou resultados não tão positivos dentro do programa, sendo uma das dinâmicas mais aguardadas pelos fãs do reality.

Relembre os “Big Fones” marcantes do reality

Continua depois da publicidade

Rafinha – BBB 8

A dinâmica do Big Fone começou no BBB 8, e o primeiro a realizar a façanha de atendê-lo foi Rafinha, participante que foi o campeão da edição. Na ocasião, o Brother teve que indicar uma pessoa direto ao paredão, surpreendendo todos os membros da casa.

Maria – BBB 11

Um episódio marcante do Big Fone foi quando Maria não conseguiu entender a mensagem passada pelo Big Boss, pedindo para que o mesmo retornasse a ligação. A situação cômica ficou marcada na edição e arrancou risadas dos espectadores do reality na época.

Kaysar – BBB 18

Ao atender o Big Fone em 2018, Kaysar garantiu uma vaga direto para a final do programa, no qual ficou em segundo lugar. Na época, o Brother conquistou a última liderança do programa e também indicou alguém direto para o paredão.

Petrix – BBB 20

A situação com Petrix e Pyong Lee no Big Fone em 2020 ficou marcada como uma das mais emblemáticas do programa. Quando ambos corriam para tentar atender à ligação, Petrix foi criticado pelos fãs do reality por supostamente ter agredido Pyong durante a corrida.

Continua depois da publicidade

Lumena – BBB 21

Na edição de 2021, Lumena virou meme ao cair em um trote do Big Fone passado por Rafael Portugal, apresentador do quadro “C.A.T. BBB” na época.

Jade – BBB 22

Em mais uma situação emblemática, na edição de 2022, Jade Picon atendeu ao chamado do Big Fone e, sem hesitar, escolheu Arthur Aguiar como seu companheiro no Paredão. A influenciadora agiu rapidamente, indicando imediatamente seu rival no jogo. A formação do Paredão trouxe consigo o maior embate da edição, levando à saída de Jade do programa.

MC Guimê – BBB 23

Durante o BBB 23, MC Guimê atendeu ao Big Fone e recebeu o “poder supremo”. O benefício em questão, possibilitava que o Brother alterasse a indicação de outro participante ao paredão, resultando na indicação de Key Alves, sua rival na época, e Cezar Black à berlinda.

Leia mais

Ex-BBBs que já morreram e você não sabia

BBB 24: Confira as redes sociais dos participantes

Saiba tudo sobre o BBB 24 em página especial

Destaques do NSC Total