As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 estão chegando ao fim. Ao todo, 32 de 48 vagas já foram preenchidas para o próximo Mundial, a ser disputado no México, Estados Unidos e Canadá. No entanto, ainda há cinco seleções entre as melhores do ranking da FIFA que ainda não estão garantidas, e correm o risco de ficar de fora.
Continua depois da publicidade
As melhores seleções do mundo, segundo a FIFA
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Atual melhor colocada do ranking de seleções masculinas, a Espanha ainda não carimbou vaga para a Copa do Mundo de 2026. Na primeira posição do grupo E das eliminatórias europeias, basta um empate contra a Turquia, nesta terça-feira (18), para os espanhóis disputarem mais um Mundial.
A Holanda é outra que segue sem a vaga. Sexta colocada do ranking, uma posição acima do Brasil, também só depende de um empate na última rodada para carimbar a classificação. Oitava no ranking da FIFA, a Bélgica está perto da Copa de 2026. Liderando o grupo J, enfrenta Liechtenstein na última rodada, que ainda não pontuou.
A Itália, nona colocada, e a Alemanha, décima no ranking, estão com a situação mais crítica. A Azurra ficou com a segunda colocação do Grupo I, dependendo agora da repescagem europeia para se classificar. Enquanto isso, os alemães encaram a Eslováquia nesta segunda-feira (17), para definir a liderança do grupo A. Caso perca, a Alemanha também terá que disputar a repescagem europeia.
Continua depois da publicidade
Confira o top-10 do ranking de seleções da FIFA
Atualizado em 17 de outubro
- Espanha
- Argentina
- França
- Inglaterra
- Portugal
- Holanda
- Brasil
- Bélgica
- Itália
- Alemanha
Classificados para a Copa do Mundo de 2026
Atualizado em 17 de outubro
- Anfitriões: Canadá, Estados Unidos e México.
- AFC: Austrália, Arábia Saudita, Catar, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão.
- CAF: África do Sul, Argélia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Egito, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia.
- CONMEBOL: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
- OFC: Nova Zelândia.
- UEFA: Croácia, França, Inglaterra, Noruega e Portugal.






