Um homem foi preso nesta sexta-feira (12) apontado como responsável por matar Filipe Carvalho, de 27 anos. O jovem era motorista de aplicativo e foi esfaqueado durante um assalto enquanto trabalhava. A polícia encontrou o corpo dele em um matagal na Barra da Ibiraquera, em Imbituba, no sábado (6).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo o delegado Juliano Baesso, as investigações apontam para um latrocínio — roubo seguido de morte. Conforme o investigador, o assaltante teria pedido uma corrida e no meio do caminho rendeu o motorista e o golpeou várias vezes com uma faca para pegar o dinheiro da carteira da vítima.

O carro em que o jovem trabalhava, um Renault Sandero prata, foi encontrado abandonado horas depois do corpo ser localizado. O veículo estava estacionado na contramão nas proximidades do cemitério do bairro Mirim. A polícia acredita que o homicídio ocorreu naquela madrugada.

O mandado de prisão preventiva contra o criminoso de 20 anos foi cumprido na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Sagrada Família. Os agentes também apreenderam objetos que o ligam ao assassinato. A pena para o crime de latrocínio varia entre 20 e 30 anos de prisão.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Marido assassina esposa, pede para irmão chamar a polícia e foge no Alto Vale do Itajaí

Chefe de quadrilha envolvida em tráfico foi mandante de homicídio de irmãos em Imbituba

Destaques do NSC Total