Um assalto em Timbó teve um desfecho curioso após uma das vítimas reagir à abordagem dentro da própria casa, na noite deste domingo (23). O homem se assustou com a atitude, bateu com o rosto no poste enquanto corria e acabou impedido de fugir por populares. Antes disso, havia entrado armado na residência simulando que precisava de um copo de água. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na noite de domingo, a família estava com o portão do imóvel aberto porque organizava uma mudança. Foi neste momento que o suspeito chegou, por volta das 20h, contou a Polícia Militar. Ele pediu água e depois comida. Antes mesmo de ouvir a resposta, entrou na casa. A moradora tentou fechar a porta para impedi-lo, mas não conseguiu a tempo.

O homem de 32 anos mostrou a arma e ameaçou dar um tiro na mulher. Assim, pegou objetos que estavam sobre os móveis, como celulares e carteiras. Enquanto o bandido agia, outro morador suspeitou da arma por achar que ela estava sem munição ou que seria de brinquedo e decidiu arriscar. Ele pulou no assaltante, que se assustou e correu para a rua.

Durante a fuga, o invasor se desequilibrou e bateu contra um poste, causando alguns ferimentos. Vizinhos e vítimas seguraram o homem ferido até a chegada da Polícia Militar. O suspeito foi levado para o hospital e, depois, para a delegacia.

Continua depois da publicidade

O revólver calibre 32 foi apreendido e era verdadeiro, disse a PM, mas estava sem qualquer numeração.

Leia mais

Golpe milionário a empresário de Itajaí leva polícia a esconderijo de carros luxuosos

Destaques do NSC Total