nsc
santa

Segurança

Assalto, tiros, perseguição e acidente: criminosos têm noite ruim em Blumenau

Trio roubava cinco pessoas em um ponto de ônibus quando a polícia apareceu e eles acabaram presos

13/10/2021 - 07h46 - Atualizada em: 13/10/2021 - 07h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira
Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira
(Foto: )

Um trio foi flagrado ao assaltar cinco pessoas num ponto de ônibus em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí, na madrugada desta quarta-feira (13). A Polícia Militar fazia rondas no bairro Salto do Norte quando percebeu a ação dos bandidos. Houve disparos, perseguição e acidente. 

Todos os criminosos acabaram detidos e um deles precisou ser hospitalizado.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo a PM, era um pouco da meia-noite quando a viatura passava pela Rua Engenheiro Udo Deeke e percebeu o tumulto no ponto de ônibus. Um dos assaltantes carregava uma arma e anunciou o assalto enquanto os outros dois ladrões recolhiam os pertences das cinco vítimas.

Quando a viatura se aproximou, a polícia diz que os dois assaltantes homens entraram num carro Gol e apontaram a arma aos agentes, que teriam revidado efetuando disparos. Na sequência, a dupla fugiu, houve perseguição e os bandidos só pararam ao bater no guarda-corpo de uma ponte ainda na rua onde ocorreu o crime.

Um dos homens acabou gravemente ferido com o impacto da batida, recebeu socorro do Samu e foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel. O segundo homem foi preso. A terceira pessoa envolvida no roubo era uma mulher que foi contida pelas vítimas. Ambos foram levados à delegacia.

A polícia conseguiu recuperar e devolver os pertencentes das vítimas. Também encontraram a arma usada para cometer o assalto e descobriram que não era de verdade, e sim um simulacro.

Leia também

Motorista que matou jovem esmagada em Itajaí diz que acidente "foi sem querer"

Até quando vai chover em SC e por que esse frio em pleno outubro?

Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul

Colunistas