nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Assassinato de mulher em Blumenau foi motivado por separação do casal, diz delegado

    Polícia aguarda saída de suspeito do hospital para prendé-lo

    09/09/2020 - 18h52

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Margarete Zanella tinha 50 anos
    Margarete Zanella tinha 50 anos
    (Foto: )

    O homem de 62 anos suspeito de matar Margarete Zanella, 50, em Blumenau, estaria inconformado com a separação. Segundo o delegado Felipe Orsi, o fim do relacionamento teria motivado o crime, que é tratado como o primeiro feminicídio deste ano pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). 

    > Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do jornal

    Margarete morava com o companheiro e dois filhos na casa deixada pelo pai, que faleceu há dois anos. Há quase três meses a união chegou ao fim, mas ela cedeu um imóvel no mesmo terreno para que o ex não precisasse pagar aluguel em outro lugar.

    Orsi conta que familiares e testemunhas ouvidos nesta tarde contaram que o homem insistia em voltar, mas ela não queria. Por pena, deixou o suspeito morar na casa ao lado. Ainda conforme Orsi, o homem é pedreiro, mas está afastado do serviço, recebendo auxílio-doença do INSS.

    A faca que teria sido utilizada no crime e na tentativa de suicídio foi apreendida pela perícia, assim como os celulares dos dois. Como o suspeito está internado em estado grave, a polícia aguarda a melhora do quadro de saúde para poder cumprir a prisão em flagrante.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas