A NBA anunciou nesse sábado (31) que suspendeu um astro da liga por 25 jogos, devido a uma violação à política antidrogas. O jogador ficará sem receber remunerações durante o período.
Continua depois da publicidade
Paul George, eleito nove vezes All-Star da NBA, desfalcará o Philadelphia 76ers até o dia 25 de março, quando voltará a estar elegível em partida contra o Chicago Bulls. O atleta já se manifestou oficialmente pelo ocorrido.
Entenda o motivo da suspensão do jogador da NBA por política antidrogas
O ala dos Sixers pediu desculpas aos torcedores e equipe pelo episódio. Além disso, explicou que está em tratamento para melhora de sua saúde mental e acabou tomando uma medicação sem consultar e equipe médica da franquia. A liga de basquete americana não divulgou qual substância foi utilizada pelo atleta.
— Nos últimos anos, tenho falado sobre a importância da saúde mental e, durante o recente processo de tratamento para um problema pessoal, cometi o erro de tomar um medicamento inadequado. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações e peço desculpas aos Sixers, aos meus companheiros de equipe e aos torcedores do Philly pela minha má decisão durante esse processo — disse Paul George.
Na última partida do astro na quinta-feira (29), ele marcou 15 pontos na vitória contra o Sacramento Kings. Antes disso, na terça (27), Paul George foi o homem do jogo com 32 pontos em 33 minutos e nove bolas de três.
Continua depois da publicidade
Os 76ers venceram em casa o New Orleans Pelicans por 124 x 114 nesse sábado (31), na primeira partida sem Paul George. A vitória foi liderada pelo MVP de 2023, Joel Embiid, que anotou 40 pontos em 39 minutos. A equipe é a sexta da conferência leste com 27 vitórias e 21 derrotas.
*Sob a supervisão de Marcos Jordão
