O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, sofreu uma lesão grave na coxa esquerda e ficará afastado algumas semanas. A informação foi confirmada por Thomas Frank, técnico do Tottenham, nesta quinta-feira (15) em coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

— Infelizmente, Richarlison sofreu uma lesão na coxa que o deixará afastado por até sete semanas — confirmou o treinador.

Local de treinos do Brasil durante a Copa do Mundo 2026

Entenda o impacto da lesão nos jogos do atacante

O atacante se machucou durante a derrota do time londrino, no último sábado (10), por 2 a 1 para o Aston Villa no Campeonato Inglês. Na ocasião, Richarlison precisou deixar o campo ainda aos 31 minutos do primeiro tempo.

Esta não é a primeira vez que o brasileiro lesiona a coxa esquerda. No último ano, o jogador ficou mais de dois meses sem entrar em campo, perdendo 16 partidas do Tottenham. Ao somar os confrontos pelo clube e pela Seleção em 2025/26, Richarlison participou de 33 jogos e marcou oito gols.

Apesar da gravidade, a lesão não deve interferir nos jogos pela Seleção Brasileira. Os amistoso contra França e Croácia estão marcados para março e Richarlison já pode estar recuperado. A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026 acontecerá contra o Marrocos, no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o brasileiro é mais um desfalque por lesão no no Tottenham. A equipe conta com Mohamed Kudus e Rodrigo Bentancur afastados por um longo período, enquanto Dejan Kulusevski e James Maddison não jogaram durante toda a temporada devido a lesões de longa duração no joelho.

O próximo compromisso do time da França é o duelo contra o West Ham na Premier League. A bola rola no próximo sábado (17), às 12h (de Brasília), em Londres.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão