nsc
santa

Abandono

Atacante do Brusque some pela segunda vez em um mês e diretoria se manifesta

Clube se posicionou através do vice-presidente e deixou claro que não irá mais tolerar o comportamento

04/06/2021 - 15h26

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Garcez, jogador do Brusque, treinando pelo clube
Clube aguarda os prazos trabalhistas para se resguardar de todos os direitos
(Foto: )

Em menos de um mês, o atacante do Brusque, Garcez, de 24 anos, abandonou o clube duas vezes sem informar a diretoria. A primeira vez foi logo após a derrota e a eliminação do Campeonato Catarinense diante do Avaí, nas semifinais da competição. A segunda foi nesta sexta-feira (4). 

A situação gerou descontentamento entre os mandatários do Quadricolor, que se pronunciou através do vice-presidente Carlos Beuting.

> Receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp

No pronunciamento, o vice deixa claro que o Brusque não vai mais admitir os atos de indisciplina do atleta e que está aguardando os prazos trabalhistas para se resguardarem de todos os direitos. 

Além disso, o clube comunicou que tentou viabilizar o melhor cenário para Garcez, oferecendo renovação de contrato, ajuda na mudança da família para cidade e custeio de acompanhamento psicológico.

— Foram feitas várias situações para que ele estivesse aqui da melhor maneira. Ele nunca se manifestou de maneira positiva. O Brusque julga importante o jogador para a disputa da Série B. Já tínhamos decidido que não vamos emprestar ninguém, somente por pagamento da multa rescisória — disse o vice-presidente.

Garcez chegou ao Brusque na temporada passada. Atuou em 21 partidas e marcou cinco gols. Nesta temporada, na disputa do Catarinense, esteve em campo em 12 jogos, sendo 10 como titular, e marcou dois gols. Seu contrato com a equipe do Vale do Itajaí vai até dezembro de 2024.

Com informações de GE SC

Colunistas