nsc

Mercado da bola

Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B

Jogador faz trabalhos físicos no Rio de Janeiro e deve se reapresentar ao Leão da Ilha

27/05/2021 - 16h22

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Atacante Rômulo, ligado ao Avaí, com a camisa do Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos
Rômulo está de volta ao Brasil após empréstimo ao Al Ittihad Kalba
(Foto: )

O atacante Rômulo está de volta ao Brasil após o fim da temporada de futebol nos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi emprestado pelo Avaí para o Al Ittihad Kalba, que ainda tem opção de compra dos direitos do jogador até o final de maio. Caso o negócio não ocorra, ele deve retornar ao elenco azurra para a disputa da Série B.

> Debate Diário: a festa do Avaí campeão Catarinense 2021

A informação foi antecipada nesta quarta-feira (26) pelo colunista Rodrigo Faraco. Com a conclusão da temporada do futebol nos Emirados Árabes neste mês de maio, o atacante Rômulo iniciou o período de férias e retornou ao Brasil. Apesar da folga, ele trabalha fisicamente com um treinador particular, no Rio de Janeiro. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Rômulo deve voltar a trabalhar na Ressacada em breve, caso a opção de compra dos seus direitos não seja concretizada pelo Al Ittihad Kalba. O clube tem até o próximo dia 31 de maio para fazer a ação. Em entrevista ao programa Marcou no Esporte, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, comentou o status da negociação.

> Avaí empata com a Chapecoense e conquista o Campeonato Catarinense 2021

— Como o campeonato já terminou, ele está de férias, e nós solicitamos ao clube a autorização para que ele possa começar a treinar conosco, porque, se não houver a opção de compra, ele deve retornar ao Avaí. A partir do dia 5 de junho já deve estar treinando, para quando acabar o contrato de empréstimo, estar apto a jogar — afirma Battistotti.

> Faraco: Conquista do Avaí tem marca da mudança do “novo” Claudinei Oliveira

O vínculo temporário de Rômulo com o Al Ittihad Kalba vai até o dia 30 de junho. O atacante disputou nove partidas e anotou dois gols pelo clube dos Emirados Árabes Unidos. Formado na Ressacada, ele tem contrato com o Avaí até a próxima temporada e acumula 219 jogos e 44 gols com a camisa azurra.

Leia mais

> Relembre as vezes em que o Avaí conquistou o Campeonato Catarinense

> Confira os melhores momentos de Chapecoense 1 x 1 Avaí, pela final do Catarinense 2021

> Quatro em Campo repercute o título do Avaí no Campeonato Catarinense

Colunistas