nsc
santa

Acidente

Ataque de abelhas deixa 11 feridos em Blumenau e vídeo mostra momento de desespero

Durante o atendimento às vítimas, os socorristas também foram atacados

09/01/2022 - 06h46

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Oito socorristas também foram atacados pelas abelhas
Oito socorristas também foram atacados pelas abelhas
(Foto: )

Um ataque de abelhas deixou 11 pessoas feridas na tarde de sábado (8) em Blumenau. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas para socorrer três vítimas do enxame na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha. Durante o atendimento, com apoio do SAMU, oito socorristas também foram atacados. 

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp 

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o desespero no local. Nas imagens é possível ver uma pessoa escondida embaixo de um cobertor no chão. Os socorristas, que também foram atacados, aparecem fugindo das abelhas.  

Veja o vídeo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas estavam sem a roupa adequada, mas decidiram fazer o atendimento por conta do alto risco que a primeira vítima, uma mulher de 50 anos, corria. Com uso de extintor de CO2 e equipamentos de combate a incêndio, eles conseguiram acessar o local e retirar a mulher e as outros duas vítimas. 

Durante o atendimento, oito socorristas (cinco bombeiros militares e três bombeiros comunitários) foram atacados. Eles foram medicados e liberados no local. As outras três vítimas foram conduzidas ao Hospital Santo Antônio.

Leia também

Cachorro morre em Navegantes ao ser atacado por abelhas​

Casal de SC visitou local um dia antes de rocha cair em MG: "Era pra ser a gente"

Bêbado joga ventilador na companheira em Blumenau, diz PM

Colunistas