nsc

Agilidade

Atendimento presencial: TJ-SC retoma atividade no dia 23

Poder Judiciário irá operar com 30% do quadro de pessoal no mesmo local

15/09/2020 - 11h55

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Fórum da Capital
Fórum da Capital
(Foto: )

O Poder Judiciário de Santa Catarina marcou para o dia 23 de setembro a volta dos trabalhos presenciais. Com 30% do quadro de pessoal, terão a entrada autorizada desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e procuradores, além de servidores, estagiários, terceirizados e residentes do Judiciário, incluindo peritos e auxiliares da Justiça.

Juiz auxiliar da presidência do TJSC, Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva disse no Notícia na Manhã, da CBN Diário, comentou sobre a volta dos trabalhos.

- Esse retorno será gradual, estamos investindo muito na comunicação para o retorno. A partir do dia 23 os fóruns voltarão a receber atendimentos presenciais. 

Na avaliação do juiz auxiliar, o período de home office foi produtivo para o Poder Judiciário catarinense, já que muitos processos conseguiram ter um andamento mais rápido.

- Apesar do momento atravessado pelo Estado (por conta da pandemia), os trabalhos em home office nos trouxeram um ganho significativo de produtividade. Como a gente tem a maior parte do nosso acervo transitando de forma digital, os processos andaram até mais rapidamente do que de costume - avaliou.

Ouça a entrevista na íntegra

Eleições 2020

Colunistas