Athletico anunciou o nome nome para a temporada 2026 (Foto: Divulgação, Athletico)
O Athletico confirmou oficialmente a contratação do segundo reforço da janela de meio de ano. O defensor com passagem pelo futebol português já se apresentou no CT do Caju e assinou um vínculo definitivo com o clube paranaense válido até o término de 2027.
Continua depois da publicidade
Fotos mostram como estão os trabalhos na Arena da Baixada, casa do Athletico
1
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Luis Miguel Ferreira, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Luis Miguel Ferreira, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão, Athletico)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
Arena da Baixada passa pela retirada do gramado (Foto: Rede Furacão)
O lateral-direito Gilberto, de 33 anos, assume a camisa 12 do Furacão após passagem pelo Bahia, onde atuava desde 2023. Gilberto possuía contrato com a equipe baiana até o fim desta temporada, mas optou pela não renovação. O Bahia manteve 30% dos direitos econômicos do atleta.
A negociação atende a um pedido direto do técnico Odair Hellmann, que já havia comandado o atleta durante a temporada de 2020 no Fluminense. O lateral já realizou os exames médicos e avaliações físicas obrigatórias.
Neste ano, Gilberto acumula 10 partidas disputadas e três assistências distribuídas. O lateral-direito tem passagens pelo Benfica, onde foi campeão português, Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional e Fiorentina.
Continua depois da publicidade
Com o anúncio, o lateral torna-se o segundo reforço oficializado pelo clube nesta janela de transferências para o time principal — o primeiro foi o atacante Jorge Rivaldo.