O atleta joinvilense João Matheus Padilha foi convocado para a Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas. Ele está na lista divulgada nesta segunda-feira (26) pela Confederação Brasileira (CBBC) com os nomes que representarão permanentemente o Brasil nas competições de 2023.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

João Matheus é atleta do Cepe/Whirlpool/Sesporte, nasceu no Paraná, mas se mudou para Joinville ainda na infância. O atleta iniciou a carreira esportiva nas categorias de base do CEPE e contribuiu também para Seleções Brasileiras de jovens e sub-23, no Parapanamericano de Jovens e Mundial sub-23, na Tailândia.

A convocação do atleta reforça o trabalho desenvolvido há 20 anos pelo time de basquete em cadeira de rodas, que atualmente é tetra campeão da Copa Santa Catarina, penta campeão do Campeonato Catarinense, heptacampeão dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina e já teve atletas representantes nas Seleções Escolares e Brasileiras.

O objetivo da convocação é iniciar um trabalho a médio e longo prazo de acompanhamento de atletas que irão disputar as competições internacionais na temporada de 2023 com o trabalho ininterrupto, de janeiro a dezembro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Técnico de handebol de Joinville é convocado pelo Brasil para disputar Mundial

Em busca da elite, Joinville Vôlei conhece adversários e data de estreia na Superliga B

JEC Futsal anuncia reforço de atual campeão da Liga Nacional para 2023

Destaques do NSC Total