Uma atualização recente sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher surpreendeu os fãs de Fórmula 1, já que o veículo internacional L’Équipe citou o que poderia ser o primeiro indicativo positivo sobre o ex-piloto em 12 anos. As informações são do jornalista francês Stéfan L’Hermitt.
Continua depois da publicidade
Segundo o repórter Stéfan L’Hermitt, Schumacher pode estar melhorando. O estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher é mantido em sigilo há doze anos, desde o acidente de esqui.
—Eu diria que ele não está bem, mas pode estar melhorando, porque, fundamentalmente, não sabemos nada. Este ano, ele autografou um capacete para um evento beneficente. Foi a esposa dele quem segurou a mão dele? Não sabemos exatamente, mas é a primeira vez que temos algum tipo de sinal positivo —disse o jornalista francês Stéfan L’Hermitt ao programa “Le Grand Récit”.
O estado de saúde de Michael Schumacher é um segredo guardado a sete chaves desde quando o ex-piloto sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013.
Ele vive sob extrema discrição, recebendo cuidados intensivos 24 horas por dia, assistido por uma equipe médica e de apoio com até 15 profissionais.
Continua depois da publicidade
O advogado Felix Damm, representante legal da família Schumacher em questões de mídia, falou sobre a escolha de manter o estado de saúde do ex-piloto como privado em entrevista ao portal especializado Legal Tribune Online, publicada em 2023.
— Sempre se tratou de proteger assuntos particulares. Claro que tivemos discussões sobre como isso poderia acontecer. Então, também consideramos se um relatório final sobre o estado de saúde de Michael poderia ser a maneira correta de fazer isso. Mas isso não teria sido tudo e teria de haver ‘boletins instáveis’ constantemente atualizados — explicou Felix Damm.
