O portal argentino La Gaceta divulgou neste sábado (5) um material detalhado sobre a rotina do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, que vive em condições pouco conhecidas desde quando sofreu um gravíssimo acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013.

Continua depois da publicidade

As relíquias de Michael Schumacher que foram leiloadas

Segundo o jornalista alemão Felix Gorner, Michael Schumacher não consegue se comunicar verbalmente e apresenta severas limitações motoras. O ex-piloto vive sob extrema discrição, recebendo cuidados intensivos 24 horas por dia, assistido por uma equipe médica e de apoio com até 15 profissionais.

Outra novidade é que a família descobriu uma forma de manter contato com Schumacher, por meio da movimentação dos olhos. A informação foi dada pela La 100 Radios na sexta-feira (5), em reportagem citando Elisabetta Gregoraci, ex-chefe de equipe das escuderias Benetton e Renault.

Michael Schumacher: Relembre a última aparição do ex-piloto da Fórmula 1

Continua depois da publicidade

O estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher permanece como uma incógnita aos fãs após doze anos do acidente de esqui em Mérivel, na França. De acordo com o jornalista suíço Roger Benoit, o estado de saúde do heptacampeão é um “caso sem esperança”.

– Só há uma resposta para essa pergunta [sobre o estado de saúde de Schumacher] e foi a que seu filho (Mick) deu: “Eu daria qualquer coisa para falar com o papai”. Esta frase diz tudo sobre como está há mais de 3,5 mil dias. Um caso sem esperança – disse o jornalista ,afirmando que Mick foi quem deu o depoimento mais próximo da realidade.

Roger Benoit trabalhou por muito tempo cobrindo a Fórmula 1 e acompanhou o Michael Schumacher, e criou uma relação próxima com o alemão. As informações sobre o estado de saúde do ex-piloto permanecem escassas por conta da escolha da família de manter a privacidade.