As ruas do Centro de Joinville, no Norte do Estado, foram invadidas pela dança na tarde deste sábado (23). Isto porque centenas de pessoas se reuniram para participar do Aulão de Passinho que ocorreu na Avenida Beira Rio em mais uma atração da 39ª edição do Festival de Dança.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O evento ocorreu em frente ao Centreventos Cau Hansen, palco principal das competições, e contou com a participação do Movimento Charme Passinho de Madureira e com grupos de passinho de flashback de Joinville. Em cima de um trio elétrico, os professores ministram a aula que durou cerca de uma hora.
— Foi um baita presente ver a vibração e energia da galera. Trazer o Baile Charme para Joinville, um pouquinho de Madureira, o que fazemos embaixo do viaduto, não tem igual — diz Eduardo Henrique, umas das pessoas que ministrou a aula.
A atração foi gratuita e aberta para todo o público, sem limitação de idade. E quem participou das aulas aproveitou cada minuto, como a aposentada Marisa Brites:
Continua depois da publicidade
— É muito empolgante, muito contagiante, maravilhoso.
Para o presidente do Instituto Festival de Dança, Eli Diniz, esta é uma atração que teve como objetivo levar a dança para toda a cidade. Ele, inclusive, não descarta as chances de novas aulas nas próximas edições do Festival.
— O que nós queriamos era dar espaço para que todos pudessem dançar, inclusive os joinvilenses e os visitantes, de todas as idades. E nós estamos conseguindo isso. É um evento que precisa se repetir sempre no Festival — salienta.
Leia também:
Bailarina volta ao palco do Festival de Dança de Joinville após acidente: “Emocionante”
Festival de Dança de Joinville deve aumentar faturamento em hotéis, comércio e gastronomia
Festival de Dança de Joinville terá evento inspirado em movimento cultural criado nos EUA