nsc
    hora_de_sc

    Conto de fadas

    Autora de "Harry Potter", J.K. Rowling anuncia novo livro, "The Ickabog"

    A escritora vai disponibilizar a nova obra gratuitamente online

    26/05/2020 - 09h47 - Atualizada em: 26/05/2020 - 09h59

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    em novembro deste ano, Rowling pretende publicar "The Ickabog" também em formato físico
    em novembro deste ano, Rowling pretende publicar "The Ickabog" também em formato físico
    (Foto: )

    J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, anunciou um novo livro infantil, batizado de The Ickabog - por enquanto, sem tradução em português. A escritora revelou a novidade em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (26): "Eu tenho um pequeno anúncio para fazer, mas, antes de tudo, gostaria de prevenir qualquer tipo de confusão: ISSO NÃO É UM DERIVADO DE HARRY POTTER", brincou. "Há dez anos, eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog. Eu sempre quis publicá-lo, mas, depois que o último Harry Potter foi lançado, eu comecei a escrever livros para adultos, e acabei adiando esse."

    "'The Ickabog' é uma história sobre a verdade e o abuso de poder", contou a escritora
    "'The Ickabog' é uma história sobre a verdade e o abuso de poder", contou a escritora
    (Foto: )

    Rowling disse ainda que, até recentemente, as duas únicas pessoas que já haviam ouvido a história de The Ickabog eram seus filhos - em algum momento ao longo da última década, o manuscrito foi parar no sótão de sua casa, onde permaneceu "até algumas semanas atrás". A autora compartilhou fotos da caixa onde os escritos ficaram guardados, e de trechos dos manuscritos; e disse que reler a história foi como "entrar em uma máquina do tempo".

    A autora compartilhou fotos da caixa onde os escritos ficaram guardados, e de trechos dos manuscritos
    A autora compartilhou fotos da caixa onde os escritos ficaram guardados, e de trechos dos manuscritos
    (Foto: )

    "Eu reescrevi alguns trechos, e decidi lançar o livro de graça online", revelou por fim, explicando que pretende publicar pelo menos um capítulo por dia (podendo ser mais de um) até finalizar a história em 10 de julho. As duas primeiras partes serão postadas já na tarde desta terça-feira (26). Rowling escreveu também que já há tradutores trabalhando para disponibilizar a narrativa em mais idiomas em breve; e que o livro é um volume único, e não parte de uma série.

    "The Ickabog é uma história sobre a verdade e o abuso de poder", contou a escritora. "Eu tive essa ideia há mais de uma década, então isso não é uma resposta ou um comentário a respeito de nada do que está acontecendo no mundo agora. Esses temas são atemporais e poderiam se aplicar a qualquer época ou qualquer país."

    E tem mais: em novembro deste ano, Rowling pretende publicar The Ickabog também em formato físico - e ilustrar as edições impressas com imagens criadas por crianças de todo o mundo que lerem o conteúdo online. A autora de Harry Potter explicou que todo o lucro obtido com os livros físicos será doado para instituições de caridade.

    Em tempo: J.K. Rowling também aproveitou para confirmar que o próximo livro da série sobre o detetive Cormoran Strike, que ela assina com o pseudônimo Robert Galbraith, chega às livrarias (em inglês) no dia 15 de setembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas