O Avaí comunicou, nesta sexta-feira (28), as saídas do treinador Vinícius Bergantin e do diretor de futebol Roberto Braga. O clube mantinha tratativas pela renovação do contrato, mas não chegou a um acordo com o treinador.
Continua depois da publicidade
Além do Avaí: Veja os times do Campeonato Catarinense 2026
O clube azurra ainda cita que “está em tratativas com outros profissionais no mercado e deve anunciar em breve o nome dos substitutos”.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Segundo informações do ge, uma proposta de Tite com possibilidade de trabalhar na Europa interrompeu o avanço do acordo com Bergantin.
À frente do Avaí, ele comandou a equipe em 10 partidas da Série B e registrou a maior sequência invicta do Avaí na competição em 2025: oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates.
Continua depois da publicidade
Ainda não há data definida para a reapresentação do elenco avaiano. O primeiro compromisso do Leão da Ilha em 2026 será contra o Barra, na abertura do Campeonato Catarinense, no dia 7 de janeiro, na Ressacada.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão













