Velho conhecido na Ressacada, o técnico Geninho retornou ao estádio nesta terça-feira (4) para iniciar uma nova trajetória no Avaí. Com conquistas recentes pelo clube, o profissional encara a expectativa pelo acesso à Série A. Na entrevista coletiva de apresentação, o treinador afirmou que vê condições para a conquista deste objetivo.
Continua depois da publicidade
— Sinto que estou chamando uma responsabilidade muito grande pra mim, por conta da expectativa por um acesso à Série A, devido aos trabalhos passados. Acho que temos condições, o grupo é bom. O Avaí está melhor estruturado hoje — avalia Geninho.
Assista a entrevista de apresentação do técnico:
Geninho: “Se não fosse o Avaí, não voltaria”
O acesso é a principal meta do técnico na volta ao Avaí. O Leão da Ilha conquistou uma vaga na primeira divisão nacional nas últimas três vezes que disputou a segundona, em 2014, 2016 e 2018. Geninho foi o comandante azurra nos acessos de 2014 e 2018. O histórico facilitou a decisão, conforme o presidente avaiano, Francisco Battistotti.
— Em duas passagens aqui o Geninho nos deu dois acessos e um Catarinense. Não há o que questionar no trabalho dele. É uma satisfação recebê-lo aqui novamente — garante Battistotti.
Continua depois da publicidade
Geninho será o terceiro técnico do Avaí na temporada e chega após a demissão de Rodrigo Santana. O profissional foi demitido após cinco jogos no comando. O Leão da Ilha iniciou a temporada com o português Augusto Inácio, que ficou sete partidas no clube. Com pouco tempo antes da estreia, o novo treinador quer implementar seu estilo no time.
— Nós precisamos voltar a fazer o Avaí ser mais persistente, incomodar mais o adversário. Vamos ver o que o grupo nos proporciona, durante os treinamentos ver as características dos atletas. Queremos um time mais rápido, mais dinâmico e buscando mais o gol adversário — comenta o treinador.

Avaí e Figueirense disputam a Série B juntos pela terceira vez na década
Além dos acessos, Geninho também tem um título no currículo pelo Leão, o Campeonato Catarinense de 2019. O profissional inicia as atividades com o time em campo nesta terça-feira e terá quatro dias de treinamento antes da estreia. Avaí inicia a Série B do Campeonato Brasileiro às 19h deste sábado, diante do Náutico, na Ressacada.