A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B começou na última terça-feira (3) com vitória do Mirassol contra o Londrina. Entre Avaí, Criciúma e Chapecoense, apenas o Verdão do Oeste entrou em campo, mas ficou apenas no 0 a 0 com o ABC.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Avaí e Chapecoense contra o rebaixamento na Série B

A Chape não conseguiu balançar as redes do lanterna da competição, o ABC, e desperdiçou a oportunidade de deixar, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento diante da sua torcida na Arena Condá, em Chapecó.

Com isso, o Verdão do Oeste chegou aos 30 pontos, sendo um a menos que o primeiro time fora do Z4, o Avaí. De acordo com o setor de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente, a probabilidade de queda da Chapecoense é de 60,4%.

Por outro lado, o Leão da Ilha tem 24,7% de chance de cair para a Série C. No entanto, pode diminuir ainda mais já que ainda joga nesta rodada contra o Botafogo-SP, no sábado (7), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Continua depois da publicidade

Veja a chance de rebaixamento na Série B:

Criciúma mantém vivo o sonho do acesso

Enquanto Chapecoense e Criciúma brigam ponto a ponto para escapar do rebaixamento, o Criciúma mantém vivo o sonho do acesso. Atualmente, o Tigre é o 8º colocado, pois caiu uma posição em decorrência da vitória do Mirassol na abertura da rodada.

Com 48 pontos, a equipe Carvoeira não corre mais risco de rebaixamento, mas viu a distância para o primeiro time do G4, o Guarani, subir para cinco pontos. Dessa forma, a UFMG aponta que a chance de acesso é de 12,9%, sendo a 7ª maior.

Porém, a situação ainda pode mudar porque o Criciúma enfrenta o Vitória, no domingo (8), às 18h, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. O adversário é o líder da competição com 58 pontos e 95,1% de chance de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja a chance de acesso na Série B:

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

  • Mirassol 2 x 0 Londrina
  • Chapecoense 0 x 0 ABC
  • Atlético-GO x Ituano
  • CRB x Ceará
  • Tombense x Juventude
  • Botafogo-SP x Avaí
  • Sampaio Corrêa x Novorizontino
  • Guarani x Vila Nova
  • Criciúma x Vitória
  • Sport x Ponte Preta

Continua depois da publicidade

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total