nsc

1 x 0

Avaí derrota o Brasil de Pelotas e sonha com acesso; ouça o gol

Vinícius Leite fez seu primeiro gol e deu a vitória ao Leão

08/01/2021 - 13h48 - Atualizada em: 08/01/2021 - 21h27

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Vinícius Leite marcou o gol da vitória
Vinícius Leite marcou o gol da vitória
(Foto: )

O Avaí derrotou o Brasil por 1 a 0, em Pelotas, na tarde desta sexta-feira (08), pela 33ª rodada da Série B. O resultado dá esperança à torcida com a chance de acesso do Leão da Ilha, que ficou com 47 pontos. A próxima partida da equipe azurra acontece na quarta-feira (13), às 19h, na Ressacada, com o Vitória-BA.

> Roberto Alves: Avaí vence e mantém acesa a chama do acesso

O time de SC ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais. Aos 12 minutos, Rafael Vinícius foi expulso ao dar uma solada em cima do volante Ralf. O técnico Claudinei desfez o esquema com três zagueiros e entre as mudanças apareceu Vinícius Leite e Romulo.

> Rodrigo Faraco: Vitória do Avaí em Pelotas mantém esperanças

Aos 38 minutos da etapa final, Romulo chutou forte cruzado dentro da grande área, o goleiro deu rebote e Vinícius Leite completou para o gol. Foi a primeira vez que ele marcou com a camisa azurra.

Ouça o gol de Vinícius Leite, no Brasil-RS 0x1 Avaí: 

Ficha técnica

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Héverton e Bruno Santos (Rodrigo Ferreira); Sousa, Pablo, Rafael Vinícius, Matheus Oliveira (Wellissol) e Matheusinho; Luz Henrique (Luiz Felipe). Técnico: Cláudio Tencati

Avaí: Glédson; Alemão, Alan Costa (Vinícius Leite) e Betão; Edílson, Ralf (Renatinho), Pedro Castro, João Lucas e Valdívia (Leandrinho); Getúlio (Romulo) e Ronaldo (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Vinícius Leite, aos 38min, do segundo tempo.

Local: Bento Freitas, em Pelotas

Ouça a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira:

Colunistas