O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou Avaí e Remo por conta de confusões em campo e nas arquibancadas de uma partida da 37ª rodada. A decisão foi tomada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD e publicada nessa segunda-feira (15).
Continua depois da publicidade
Quem foram os artilheiros da Série B 2025
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Segundo informações do ge, no total, o Avaí foi multado em R$ 135 mil e perdeu dois mandos de campo. O clube deve recorrer da decisão do STJD.
As punições foram aplicadas por conta de duas denúncias. A primeira no Artigo 213 – I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “desordens em sua praça de desporto” e quando a mesma é de “elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.
A segunda foi pela injúria racial e xenofobia proferida por torcedora do Avaí contra torcedores do Remo. No caso, o STJD utilizou a combinação do Artigo 243-G do CBJD com o Artigo 170, VII Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É a punição máxima para atos de discriminação no esporte.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Remo também foi punido com a perda de um mando de campo e recebeu uma multa de R$ 35 mil.
Diego Hernández, Emerson Ramon, Léo Reis, Nico Ferreira, do Remo, e Raylan e Gaspar, do Avaí, jogadores expulsos na partida, foram multados em quatro jogos de suspensão cada.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão








