nsc

    Na Ressacada

    Avaí estreia na Série B contra o Náutico em busca do quarto acesso consecutivo

    Leão da Ilha tem como objetivo o retorno imediato à elite do futebol nacional

    08/08/2020 - 06h16

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Ressacada estará vazia na Série B 2020 por conta da pandemia
    Ressacada estará vazia na Série B 2020 por conta da pandemia
    (Foto: )

    Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Recopa de SC ficaram para trás sem que o Avaí conquistasse seus objetivos. Em busca do quarto acesso consecutivo, o Leão da Ilha inicia neste sábado a disputa da única competição que lhe resta na temporada. O Náutico será o primeiro adversário pela Série B, às 19h deste sábado (8), na Ressacada.

    Geninho encara expectativa por acesso no Avaí: “Temos condições”

    A construção de uma nova história pelo Avaí em 2020 passa por Geninho. O experiente técnico está de volta ao clube para tentar repetir o feito dos acessos já conquistados com o Leão em 2014 e 2018. Outra reestreia é do meia Renato, confirmado entre os titulares pelo treinador azurra.

    De volta à segundona após dois anos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico aposta na sequência de trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo. O catarinense comanda o time desde maio de 2019. O experiente Jorge Henrique, ex-Figueirense, e o atacante Kieza são os principais nomes do time.

    Ouça na CBN Diário

    A CBN Diário transmite Avaí x Náutico pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 13h com uma edição especial do Debate Diário, com o comando de Roberto Alves. O jogo terá narração de Salles Jr., comentários de Roberto Alves, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

    Avaí

    O time tem baixas no departamento médico com ausências confirmadas do meia Adryan e os atacantes Rildo, Rômulo, Getúlio e Daniel Amorim. Reintegrado ao elenco após afastamento por indisciplina, o atacante Kelvin ainda não participa do jogo deste sábado.

    Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira (Betão), Airton e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdivia; Renato, Gastón Rodriguez e Jonathan.

    Saiba qual jogador do elenco disputou mais jogos pelo Avaí na Série B

    Náutico

    O técnico Gilmar Dal Pozzo mantém dúvidas na defesa e no ataque. Na zaga, Rafael Ribeiro e Camutanga disputam vaga. Na frente, Erick pode perder a posição no lado esquerdo do setor ofensivo para o recém-contratado Dadá Belmonte. 

    Provável time: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Carlão e Willian Simões; Rhaldney, Wagninho e Jorge Henrique; Thiago, Erick (Dadá Belmonte) e Kieza.

    Arbitragem

    Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o jogo com os assistentes Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Magalhães. O quarto árbitro é Edson da Silva e o analista de campo Cantucho João Setúbal.

    Projeções

    Assista a entrevista coletiva de Geninho, técnico do Avaí:

    O comandante do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, também falou sobre a estreia na Série B:

    Sequência

    Depois da estreia, o Avaí viaja até Curitiba para enfrentar o Paraná na terça-feira (11), às 20h30, no Estádio Durival Britto e Silva. O compromisso do Náutico pela segunda rodada da Série B está marcado para às 21h30 de terça contra o Operário-PR no Estádio dos Aflitos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas