nsc

Sem folia

Avaí inicia semana com trabalho físico e terá dois treinos na terça de Carnaval

Elenco faz preparação para enfrentar o Tubarão pela sétima rodada do Campeonato Catarinense

24/02/2020 - 17h37

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Elenco do Avaí fez trabalho em academia nesta segunda-feira
Elenco do Avaí fez trabalho em academia nesta segunda-feira
(Foto: )

A pausa no Campeonato Catarinense significa para o Avaí a oportunidade de tempo para adaptação no início de trabalho do técnico Rodrigo Santana. O grupo realizou atividades físicas na academia da Ressacada nesta segunda-feira (24). Na terça de Carnaval, a programação azurra prevê duas sessões de treinamentos, pela manhã e à tarde.

— O mais importante dessa semana de trabalho é o Rodrigo passar pra gente os conceitos, falar o que ele quer que a gente faça em campo. Quando se tem tempo de trabalho, acredito que vai dar para começar a dar uma cara nova na equipe, colocar a cara dele, ainda mais ele trazendo de novo a linha de 4 e não mais com os 3 zagueiros — avalia o defensor Zé Marcos.

De olho na partida contra o Tubarão pela sétima rodada do estadual, Rodrigo Santana já deu indicativos de ideias para a formação titular. O treinador retoma os trabalhos em campo nesta terça e tem desfalques para administrar. O zagueiro Airton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Arnaldo se recupera de lesão.

Punido pelo Pleno do TJD-SC com seis jogos de suspensão, o volante Bruno Silva ainda é dúvida para a sequência do estadual. O Avaí propôs à procuradoria uma redução para quatro partidas, além de ações sociais, para que o atleta cumpra o gancho imediatamente. Caso a proposta não seja aceita, o clube irá recorrer ao STJD e pode obter efeito suspensivo.

O Avaí volta a campo pelo estadual na próxima segunda-feira, 02/03, às 20h, diante do Tubarão no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Terceiro colocado com 10 pontos, o Leão pode garantir matematicamente a classificação para os mata-matas nesta partida.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Colunistas