Neste sábado, o Avaí venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 31a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Poveda marcou o gol no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e fez a equipe se afastar da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 15a colocação, com 34 pontos – quatro a mais que a Chapecoense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A conquista também faz o Leão da Ilha afastar a má fase na competição, já que o time catarinense estava há três jogos sem vitória. A última vez que a Azurra somou os três pontos foi há 28 dias, quando bateu o Novorizontino, também por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Eduardo Barroca iniciou tomando a iniciativa do duelo. As principais oportunidades vieram com Waguininho, que acertou a trave, Giovanni, Natanael e Rafael Gava, mas as redes seguiram intactas. Ao final do primeiro tempo, a equipe foi para o intervalo com 60% de posse de bola, contra 40% dos Botafoguenses.

A etapa final seguia no mesmo ritmo, até que Poveda abriu o placar da partida. O atacante recebeu cruzamento rasteiro e finalizou para completar o seu segundo gol com a camisa do time. Com a vantagem, os visitantes controlaram a partida e sofreram finalizações, mas sem perigo.

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a campo no próximo domingo (15). A equipe enfrenta o Londrina, no estádio do Café, em Londrina. A partida está marcada para às 18h30 (horário de Brasília).

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.

Destaques do NSC Total