Nesta segunda-feira (11), o Avaí derrotou o Novorizontino, por 1 a 0, pela 27a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Eduardo marcou contra o único gol da partida da Ressacada e que coloca o  Leão da Ilha fora da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 15a colocação, com 30 pontos. Já o adversário permanece em quarto lugar, com 45 pontos.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Mesmo jogando em casa, a Azurra optou por jogar sem a bola no primeiro tempo e deixava os adversários controlarem o meio campo, mas sem ceder espaço para finalizar com perigo. As principais oportunidades aconteceram apenas nos minutos finais. Primeiro Poveda recebeu bom passe de William Pottker e chutou forte para a defesa do goleiro. Os paulistas responderam com Ronaldo, que antecipou o goleiro e acertou a trave.

Já na segunda etapa, a equipe de Eduardo Barroca tomou as iniciativas do jogo e igualou a disputa de bola. O gol esteve próximo com Edinho, após cobrança de escanteio, e Felipe Bastos, de fora da área. Só que na terceira tentativa a equipe não desperdiçou. Jean Cléber rouba a bola, toca para Pottker e recebe na linha de fundo. O volante cruza rasteiro, mas Paulo Eduardo, do Novorizontino, tenta desviar a bola e engana o goleiro para balançar as redes.

O Avaí volta a campo no próximo domingo (17). A equipe vai até o Barradão, em Salvador (BA), enfrentar o líder Vitória, às 18h (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.

Destaques do NSC Total