O Avaí venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta terça-feira, fora de casa, e emplacou o segundo triunfo consecutivo sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. O gol da partida foi marcado pelo atacante Gastón Rodriguez, no primeiro tempo. Com a vitória, o Leão se mantém na sétima colocação, mas agora com 43 pontos e a três do G-4.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, a 30ª, já nesta sexta-feira o Leão recebe o Cruzeiro, às 20h15min, na Ressacada.
> Foguinho desfalcará o Avaí de 2 a 6 meses por lesão no joelho
A vitória no Estádio Castelão, em São Luís (MA), foi construída no contra-ataque. Valdívia achou Romulo na ponta direita, o atacante olhou para a área e fez um cruzamento rasteiro preciso nos pés de Gastón Rodriguez, que tirou do goleiro de canhota e garantiu os três pontos para o Leão.
A gente sabia que era uma concorrente direto para chegar próximo ao G-4 e diminuímos essa vantagem. Nosso objetivo era sair para esses dois jogos (Ponte e Sampaio) e pontuar, e nós conseguimos – lateral Edílson
O jogo
O Avaí conseguiu neutralizar os principais jogadores do Sampaio Corrêa e criou boas chances, tanto que marcou com Gastón Rodriguez. O goleiro Glédson, titular no lugar do suspenso Lucas Frigeri, fez uma partida segura nas vezes que foi exigido. No fim do primeiro tempo quase que Getúlio ampliou. O atacante azurra recebeu cruzamento e cabeçou livre, mas a bola parou na trave.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo o Sampaio Corrêa tentou pressionar, mas a defesa azurra conseguiu rechaçar a maioria dos lances pelo alto. Nas chances criadas, em chutes de fora da área, o time azurra manteve a postura e não foi vazado.
Cadê o cartão?
O atacante Ronaldo recebeu uma bola enfiada pelo meio de campo e iria sozinho ficar cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro Paulo Sérgio se embolou e derrubou o jogador azurra. O árbitro olhou para o bandeira, foi pressionado pelas duas equipes, e deu apenas cartão amarelo.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa – 0
Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Flávio Boaventura e Marlon; Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé.
Avaí – 1
Glédson; Edílson, Betão, Alan Costa e Iury; Jean Martim (Luan Silva), Pedro Castro e Valdívia (Renatinho); Getúlio (Alemão), Romulo (Vinícius Leite) e Gastón Rodriguez (Ronaldo).
Continua depois da publicidade
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Gastón Rodriguez (AVA), aos 18 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo (trio de Sergipe).