nsc

Futebol

Avaiano ganha uma nova vida no dia do aniversário do Avaí

Torcedor fanático do Avaí, Eduardo recebeu a notícia hoje da chegada de um rim compatível para transplante

01/09/2021 - 14h46 - Atualizada em: 01/09/2021 - 14h50

Compartilhe

Por Jéssica Cescon
Eduardo Santos, torcedor do Avaí
Eduardo Santos, torcedor do Avaí
(Foto: )

Eduardo acordou neste 1º de setembro e decidiu vestir a camisa do Avaí pra comemorar mais um ano de vida do clube. Mas o que o torcedor fanático do Leão não sabia era que essa data também seria o dia da sua nova vida. Morador de São José, Eduardo Santos - ou Duda, como é chamado pelos amigos - descobriu um problema no rim em junho de 2020 e aguardava ansiosamente por um órgão compatível desde o ano passado.

Hoje o telefone dele tocou e o melhor presente que poderia esperar aconteceu. Do outro lado da linha era o hospital comunicando a disponibilidade de um rim compatível com Eduardo para realizar o transplante ainda hoje. O procedimento acontece em Blumenau. 

> Felipe Ximenes é o novo executivo de futebol do Avaí > Ouça o Debate Diário sobre o aniversário de 98 anos do Avaí

A história bombou na internet depois que Duda publicou na sua rede social:

A repercussão foi enorme e chegou até o Avaí, que respondeu o torcedor:

Eduardo é avaiano desde sempre. Quando criança frequentava os jogos com o pai e irmãos e, já adulto, não perdia mais nenhuma partida na Ressacada. “Faça chuva ou faça sol” - disse ele. Já no hospital, prestes a entrar no centro cirúrgico, Duda conversou com a gente. Fã do Betão, é claro que ele disse estar confiante com o acesso do Leão pra série A e que pra ele o time é muito bom. Mas hoje é um dia de celebrar a vida. E pra ele foi fácil resumir a caminhada: “- eu vivo o Avaí todos os dias” - completou.

Colunistas