A chegada de uma frente fria colocou Santa Catarina em alerta de perigo para tempestades nesta quarta-feira (2). O aviso, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também alerta para chuvas intensas e ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, a chegada da frente fria já atua na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai desde o início desta quarta-feira. A previsão é de que o sistema avance para Santa Catarina ao longo do dia, provocando temporais isolados que tendem a ser mais intensos no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
O alerta do Inmet é válido até as 18h desta quarta. O órgão indica para chances de chuvas entre 50 milímetros e 100 milímetros no dia, com ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. A condição ainda é favorável para chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Há risco moderado para alagamentos, enxurradas pontuais, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (3), de acordo com a Defesa Civil, o sistema se afasta para o mar, mas ainda mantém a condição de chuva em todas as regiões, especialmente entre os planaltos e o Litoral.

Confira as recomendações da Defesa Civil
- Durante os temporais busque um local abrigado e jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
- Redobre cuidados próximo a áreas de encostas.
- Fique atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.
Leia mais
Temporais e chuva intensa deixam SC em alerta para alagamentos nesta quarta-feira
Semana de frentes frias antecede chegada de onda de frio em Santa Catarina
 
				 
                                    