Um avião carregado de cocaína caiu no Brasil na tarde deste domingo (14). A droga estava embalada em tabletes com o símbolo parecido com o da empresa americana de Elon Musk, que projeta, fabrica e lança foguetes e espaçonaves, conforme mostram as imagens divulgadas pela polícia.
Continua depois da publicidade
O monomotor caiu um canavial, próximo ao centro de Coruripe, litoral Sul de Alagoas. Segundo o g1, o piloto era o único tripulante e morreu no local do acidente. O homem portava um documento da Austrália e foi identificado pelas autoridades como Timothy J Clark.
A aeronave transportava 180 quilos de cocaína. Ainda de acordo com o g1, há indícios de que o piloto tentou fazer um pouso em uma estrada dentro do canavial, que fica por trás do Estádio Gerson Amaral. Não há informações se seria um pouso de emergência ou planejado.
A Polícia Civil vai investigar a origem da droga e qual seria o destino. Já as investigações relacionadas ao acidente aéreo ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), especializado nesse tipo de ocorrência.
Veja fotos da ocorrência
Continua depois da publicidade
                                    
                            
                            

