Um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência em Navegantes na tarde desta terça-feira (2). A aeronave tinha decolado dali minutos antes quando informou à torre sobre a necessidade de retornar. Bombeiros e equipe com mecânico foram mobilizados para o momento do pouso.

Continua depois da publicidade

Segundo a administração do aeroporto de Navegantes, o voo 4630 decolou às 14h47min com destino a Viracopos, em Campinas. Porém, pouco depois, o piloto solicitou reserva de pista. Com isso, a área ficou bloqueada para pousos e decolagens até o retorno da aeronave, às 15h28min.

Veja imagens do momento do pouso de emergência

Uma inspeção externa dos bombeiros teria apontado um pequeno gotejamento em um dos motores do avião e uma equipe técnica foi até a aeronave verificar do que se tratava. A pista foi liberada às 15h50min, após inspeção, e os demais pousos e decolagens ocorreram na sequência.

Por volta das 20h50min, o aeroporto de Navegantes informou que os passageiros estão sendo realocados para outro voo após o ocorrido.

Continua depois da publicidade

Até a publicação deste texto, a Azul não havia informado qual, de fato, foi o problema na aeronave nem os procedimentos adotados. A companhia também não disse quantas pessoas estavam a bordo. Veja abaixo a nota da companhia na íntegra.

“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4630 (Navegantes-Viracopos) precisou retornar para o aeroporto de origem. A tripulação declarou emergência, preventivamente, e o pouso aconteceu em total segurança.  Após inspeção dos bombeiros a aeronave seguiu para posição de parada normalmente. A companhia lamenta eventuais transtornos e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.