Um avião de pequeno porte precisou realizar um pouso de emergência no início da tarde desta sexta-feira (5) na Linha Bonita, no interior de Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. O piloto, de 35 anos, não se feriu.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 12h30. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a aeronave monomotor em meio a uma plantação, com as rodas voltadas para cima e parcialmente danificada.
Segundo o relato do piloto aos policiais, ele havia decolado da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, com destino ao Paraná. Após cerca de uma hora e meia de voo, percebeu fumaça na cabine e, na sequência, o motor parou completamente.
Diante da situação, o piloto iniciou imediatamente os procedimentos de emergência e escolheu uma área de plantação com terreno favorável para realizar o pouso forçado. A manobra foi bem-sucedida, apesar dos danos à aeronave.
Após o pouso, o piloto buscou ajuda em uma residência próxima e acionou a Polícia Militar. A área foi isolada para os procedimentos necessários e apuração das causas do incidente.
Continua depois da publicidade



