O avião que caiu na manhã desta sexta-feira (3), em Capão da Canoa (RS), já havia pousado no destino e retornava para São Paulo quando sofreu o acidente. Antes disso, a aeronave fez uma parada para abastecimento no Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da prefeitura de Forquilhinha, o monomotor saiu de Itápolis (SP) com destino ao litoral gaúcho para buscar dois passageiros. Durante o trajeto, o piloto e o copiloto pousaram no aeroporto do município catarinense para reabastecer.
Após a parada, a aeronave seguiu até Capão da Canoa, onde realizou o embarque dos dois passageiros. Na sequência, decolou para iniciar o voo de retorno ao interior paulista. Segundo informações preliminares, o avião apresentou problemas durante a decolagem e caiu sobre um restaurante e uma área residencial.
Como foi a queda do avião
Quem morreu na queda do avião
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dos quatro ocupantes da aeronave. No momento do acidente, os imóveis atingidos estavam vazios. Três das vítimas do acidente foram identificadas como o piloto Nélio Pestana e o casal de empresários Déborah Belanda Ortolani e Luis Ortolani. A identidade do quarto ocupante ainda não foi confirmada.
Continua depois da publicidade
Déborah e Luis eram sócios e administradores da tradicional Feira de Ibitinga, evento voltado ao setor de enxovais e bordados no interior de São Paulo. O casal seguia para a feira na manhã desta sexta-feira (3).
A administração do aeroporto de Forquilhinha informou que acompanha a apuração do caso e presta apoio às autoridades. Outras duas aeronaves também passaram pelo local para abastecimento na manhã desta sexta-feira (3), procedimento considerado comum. As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos oficiais de aviação.
Veja o trajeto do avião que caiu em Capão da Canoa (RS)








