nsc
    dc

    Tragédia

    Avião ucraniano cai no Irã e deixa mais de 170 mortos

    Embaixada da Ucrânia em Teerã informou que acidente não tem ligação com atos de terrorismo ou mesmo com os ataques recentes entre o Irã e os Estados Unidos

    08/01/2020 - 06h54 - Atualizada em: 08/01/2020 - 07h03

    Compartilhe

    Folhapress
    Por Folhapress
    Por AFP
    TV iraniana afirmou que todos os passageiros a bordo da aeronave ucraniana morreram
    TV iraniana afirmou que todos os passageiros a bordo da aeronave ucraniana morreram
    (Foto: )

    Um Boeing 737 da companhia Ukraine International Airlines caiu devido a problemas técnicos após decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, na madrugada desta quarta (8). Pouco depois, a TV estatal iraniana veiculou que todos os passageiros a bordo da aeronave foram mortos.

    De acordo com o portal BBC, a embaixada da Ucrânia em Teerã informou que foi uma falha no motor que provocou o acidente, e que a tragédia não tem ligação com atos de terrorismo ou mesmo com os ataques recentes entre o Irã e os Estados Unidos.

    Segundo informações iniciais, o avião levava 180 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Logo depois, o porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Reza Jafarzadeh, colocou o número total de pessoas a bordo em 170.

    Equipes de resgate foram enviadas para uma área próxima ao aeroporto, adicionou Jafarzadeh à emissora. Não há confirmação sobre identidade das possíveis vítimas até o momento.

    — O avião está pegando fogo, mas nós enviamos equipes... e podemos salvar alguns passageiros — disse a princípio o chefe dos serviços de emergência do Irã, Pirhossein Koulivand.

    Mais tarde, acrescentou: — O fogo é tão forte que não podemos fazer nenhum resgate... temos 22 ambulâncias, quatro ônibus-ambulâncias e um helicóptero no local —.

    O serviço de rastreamento aéreo FlightRadar24, apontou que o avião que caiu caiu operava o voo PS 752.

    Consultada, a Boeing disse que a empresa está ciente dos relatos da mídia sobre um acidente de avião no Irã e coleta mais informações.

    Avião ucraniano caiu no Irã
    Avião ucraniano caiu no Irã
    (Foto: )

    Caixas pretas encontradas

    As equipes iranianas de busca e resgate encontraram as caixas-pretas do avião ucraniano que caiu nesta quarta-feira logo após decolar de Teerã, matando 176 pessoas a bordo, segundo a autoridade iraniana de Aviação Civil.

    — As duas caixas-pretas do Boeing 737 ucraniano que caiu esta manhã foram encontradas —, disse o porta-voz da autoridade, Reza Jafarzadeh, segundo a agência de notícias Isna.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas