Você já ouviu falar de Baba Vanga, uma das videntes mais famosas do mundo? Apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs”, a vidente possui uma história de vida interessante, digna das grandes heroínas, místicas ou sábias pelo mundo. Entre as visões, o fim do mundo tem até ano marcado: 5079.
Continua depois da publicidade
Então, pra ficar bem preparado, nada melhor do que conhecer todas as previsões de Baba Vanga, não é mesmo? Por isso, reunimos todas as visões, profecias ou previsões, além de contar a história por trás das interpretações. Inclusive, uma das profecias de Baba Vanga voltou à tona por ser associada ao conflito entre Israel e Hamas.
De acordo com o Metrópoles, a previsão indica uma suposta “grande guerra muçulmana” envolvendo a Europa e os Estados Unidos, datada para 2043, contra um califado muçulmano. O nome da mística voltou à tona e a suposta credibilidade de suas visões despertou ainda mais curiosidade.
Então, entenda melhor quem foi essa vidente, quando ela se tornou conhecida no mundo e conheça as visões que teriam sido cumprido compridas ao longo dos anos – além daquelas que ainda podem acontecer, é claro -.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Quem é Baba Vanga
Vangeliya Pandeva Gushterova nasceu em 31 de janeiro de 1911, em Estrúmica, na Macedônia, e ficou cega na infância. Após perder a visão aos 12 anos, durante uma tempestade descrita como um tornado anormal na qual ela teria sido arremessada para o alto e depois jogada ao chão por uma forte rajada de vento, ela foi encontrada à beira da morte, dias depois, por sua família. Ela estava com os olhos feridos e fechados, cobertos por uma camada densa de sujeira e poeira.
Segundo a vidente, quando perdeu a visão, ela percebeu que tinha recebido de Deus o presente raro de prever o futuro e curar pessoas. Ela afirmou que, durante os dias em que ficou desaparecida, teve sua primeira visão.
Baba Vanga viveu nas montanhas búlgaras de Kozhuh e faleceu em 11 de agosto de 1996, aos 85 anos. Enquanto ela estava viva, muitas pessoas acreditavam que ela tinha poderes de clarividência e a procuravam para entrar em contato com parentes mortos.
Continua depois da publicidade
Porém a vidente tornou-se conhecida internacionalmente quatro anos após sua morte, quando o submarino nuclear russo Kursk afundou, em 2000. Ela teria previsto em 1980 que Kursk seria inundado, mas na época, acreditava-se que ela falava da cidade russa de Kursk.
A vidente previu o ataque de 11 de setembro de 2001, o desastre de Chernobyl, a dissolução da União Soviética e a morte da princesa Diana. As previsões de Baba Vanga, incluindo as listadas abaixo, teriam uma taxa de 85% de acerto.
Confira as previsões mais impactantes de Baba Vanga
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre cada uma das visões de Baba Vanga
Desastre do submarino nuclear Kursk
Em 1980, Baba disse que Kursk ficaria coberto de água e o mundo inteiro choraria por isso, afirmando que o desastre aconteceria em agosto de 1999. Exatamente um ano após a data prevista, em agosto de 2000, o submarino russo afundou e todos a bordo morreram.
Estado Islâmico (EI)
A vidente também previu a ascensão do grupo terrorista ISIS.
Ataque químico na Síria
Antes de morrer, Baba alertou sobre um confronto em um país no qual os muçulmanos fariam guerra química contra os europeus. Acredita-se que isso seja semelhante ao suspeito ataque de gás que Assad teria lançado contra seu próprio povo, que deixou 70 mortos, na cidade de Douma, na Síria, em 7 de abril de 2018.
11 de setembro
Em 1989, Baba afirmou que os irmãos americanos cairiam após serem atacados pelos “pássaros de aço” e sangue inocente jorraria. Alguns acreditam que essa previsão seja uma referência aos ataques às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, nos EUA.
Continua depois da publicidade
3ª Guerra Mundial
Pouco antes de sua morte, Baga disse que a “Rússia não só vai sobreviver, ela vai dominar o mundo.”
Brexit
Embora algumas teorias afirmem que Baba previu o Brexit, ela, na verdade, disse que a Europa “deixará de existir” em 2017, algo que sabemos que não aconteceu.
EUA elegeriam um presidente negro
Ela também afirmou que o 44º presidente dos EUA seria negro – Obama foi o 44º presidente dos EUA -, mas ela também disse que ele ou ela seria o último presidente, o que novamente não aconteceu.
Continua depois da publicidade
Eleição de Vladimir Putin
A vidente previu que Vladimir Putin venceria a eleição de 2018. Durante uma reunião com o escritor Valentin Sidorov, em 1979, ela disse que tudo iria derreter, como se fosse gelo, e apenas uma coisa permaneceria intocada: “a glória de Vladimir, a glória da Rússia.”
Covid-19
De acordo com o jornal Daily Star, Neshka Stefanova Robeva, que conheceu Baba Vanga na década de 1990, disse que soube do aviso do coronavírus pouco antes da morte da vidente.
Segundo ela, Baba disse há alguns anos que o corona cairia sobre nós, e que naquele momento ela não tinha entendido o que isso significava e presumiu que Baba falava da Rússia.
Continua depois da publicidade
Previsões de Baba Vanga por ano
- 2019
Baba previu que aconteceriam grandes terremotos e um tsunami destruiria partes da Ásia, aconteceria um colapso econômico europeu e a Rússia seria atingida por um meteorito gigante. Além disso, haveria uma tentativa de assassinato a Putin.
Trump ficaria doente, com uma doença misteriosa, que causaria náusea, zumbido, trauma cerebral e perda de audição. Diplomatas americanos na China e em Cuba foram afetados por uma doença semelhante em 2018.
Baba também teria previsto o tsunami de 2004, que deixou cerca de 230 mil mortos, mas ela acreditava que outro viria em 2019 e que poderia destruir vários países asiáticos e outros lugares ao redor do mundo. Isso incluiria Paquistão, Índia, partes da China, Japão e Indonésia, além de partes do Alasca.
Continua depois da publicidade
Outros desastres viriam na forma de um colapso econômico catastrófico na Europa, e a Rússia também seria atingida por um meteorito.
- 2021
Pouco antes de sua morte, Baba disse que 2021 seria o ano em que descobririam a cura para o câncer.
Uma de suas previsões mais inusitadas é que, em 2021, um dragão forte se apoderaria da humanidade e que três gigantes se uniriam. Baba disse que algumas pessoas teriam dinheiro vermelho e que ela via os números 100, 5 e muitos zeros.
Algumas pessoas interpretaram essa visão como o “dragão” sendo a China, e que os três gigantes podem ser a Rússia, a China e a Índia, e o dinheiro ser as notas de 100 Yuan e 5000 rublos, que são vermelhas.
Continua depois da publicidade
- 2025 em diante
Em suas visões, Baba Vanga previu que, entre 2025 e 2028, a fome global será erradicada.
A China superará os EUA como superpotência. Entre os anos de 2022 e 2045, as calotas polares derreterão e os níveis dos oceanos aumentarão nesse período.
Além disso, os médicos serão capazes de curar qualquer doença com tecnologia de clonagem.
Por volta do ano de 2072, uma sociedade comunista sem classes vai prosperar “de mãos dadas com a natureza”.
Uma colônia em Marte permitirá que o planeta se torne uma potência nuclear e exijará independência da Terra por volta dos anos 2170 a 2256.
Continua depois da publicidade
Leia também
Composto raro encontrado na Mona Lisa revela novos segredos sobre a história da arte
Cinderela “da vida real” deixa sapato em festa de príncipe dinamarquês