nsc
dc

Tecnologia

Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, ganha pré-incubadora de projetos

Ação é fruto da parceria entre a pré-incubadora, o Centro de Educação Popular (Cedep) e o Sebrae. Inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro

27/09/2020 - 13h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
pre-incubadora-monte-criste-floripa
Início das atividades está previsto para 15 de novembro
(Foto: )

O Monte Cristo, bairro da região continental de Florianópolis, vai ganhar uma unidade da pré-incubadora Cocreation Lab. A ação inédita é fruto da parceria entre a pré-incubadora, o Centro de Educação Popular (Cedep) e o Sebrae. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro e o início das atividades está previsto para 15 de novembro. O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem as ideias em realidade. O programa oferece cinco meses de mentorias, workshops e networking.

> Veja análises e mais notícias sobre tecnologia

O Monte Cristo já esteve no topo da lista das localidades com mais mortes violentas da capital catarinense (em 2017) e também é um dos bairros mais pobres. A iniciativa pretende estimular os microempreendedores e fomentar o saber local para auxiliar no desenvolvimento da comunidade.

Pensando nessas particularidades da comunidade, o Cocreation Lab Monte Cristo terá o desafio de adaptar a metodologia para a realidade desse público.

> Estela Benetti: Hostel by RD Summit é lançado

Colunistas