Já estão prontas em Balneário Camboriú as oito balsas para a queima de fogos de Réveillon 2023. O show pirotécnico milionário terá 15 minutos de duração e deve atrair milhares de pessoas à cidade. O processo de fundeamento no mar começa nesta quarta-feira (28), mas o posicionamento das balsas deverá iniciar na sexta-feira (30), no mar da Praia Central.

Continua depois da publicidade

A chegada de 2023 será precedida por uma contagem regressiva na Roda Gigante.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

Os fogos de artifício também serão lançados no Pontal Norte e na Barra Sul, nos últimos minutos de queima. Por causa disso, os dois molhes serão fechados para o público a partir desta sexta-feira (30), às 17h. A Passarela da Barra, por segurança, também será fechada para a comunidade às 23h45min de sábado (31), e deve reabrir logo após a queima de fogos.

O investimento de Balneário Camboriú no show pirotécnico chegou à marca dos R$ 2,7 milhões e a prefeitura espera que esse seja um dos maiores Réveillons do Brasil. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade prevê um crescimento entre 12% e 15% no número de turistas neste verão em relação à temporada passada.

Continua depois da publicidade

Força-tarefa para limpar ruas

A cidade enfrentou fortes chuvas e registrou alagamentos nas últimas semanas, exigindo uma verdadeira força-tarefa para limpeza das ruas. São mais de 100 profissionais envolvidos nos serviços de lavação, varrição e recolhimento de entulhos. Equipes da Secretaria de Obras estão com máquinas na faixa alargada da Praia Central, onde degraus e piscinas se formaram nos últimos temporais.

Balneário Camboriú prevê movimentação de R$ 700 milhões no Réveillon 2023

Várias equipes estão na rua para limpar a cidade, que sofreu alagamentos (Foto: Anderson Kuehne/PMBC/Divulgação)