Nascida de um livro que posteriormente se tornou série, a banda fictícia dos anos 70 “Daisy Jones & The Six” fez sucesso. Atualmente, as músicas autorais têm mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mesmo após pouco mais de dois anos do lançamento da série. Foi surfando neste sucesso que um grupo imersivo de São Paulo resolveu incorporar a banda, dos figurinos às músicas, e realizar uma turnê por cidades brasileiras.

Continua depois da publicidade

Após três shows lotados em São Paulo, o grupo agora vem para Florianópolis para um show no John Bull, na Lagoa da Conceição, no dia 26 de setembro.

Banda imersiva juntou mais de mil fãs em São Paulo

Nathalia Zukkas, que incorpora Daisy Jones — na série interpretada por Riley Keough, neta de Elvis Presley — no palco, explica o porquê a imersão é diferente de uma banda cover.

— Vai além de apenas tocar as músicas: é uma experiência artística completa. Une cenário, narrativa, figurino, atmosfera e muitas vezes até encenação, para transportar o público para dentro do universo Daisy Jones & The Six. Enquanto o cover foca na execução da canção, a imersão convida as pessoas a viverem a história por trás dela. O objetivo é fazer o público sentir como se estivesse em um dos shows descritos pela autora, Taylor Jenkins Reid — comenta.

Nathalia Zukkas interpreta Daisy Jones (Foto: Redes sociais, Reprodução)

A banda surgiu em 2023 após amigos apontarem a semelhança entre as personagens Daisy Jones e Billy Dune com Nathalia e o marido, Ivan Busic, que nos palcos interpreta o protagonista do livro. Os dois, casados há oito anos, já tinham uma banda, a Inpurpura.

Continua depois da publicidade

— Na época que lançou a série, muitos fãs e amigos comentaram comigo sobre como os personagens eram parecidos com a gente. Então, decidimos assistir e havia uma conexão muito forte com aquelas músicas e aquela atmosfera dos anos 1970 — relembra Ivan.

Na época, os dois estavam gravando o primeiro “Ep” — lançamento musical intermediário entre um single (uma única música) e um álbum completo —, da Inpurpura. Foi quando eles aproveitaram para gravar uma versão de “Look At Us Now”, canção icônica da banda fictícia que acumula o maior número de ouvintes no Spotify, com quase 72 mil.

— Um produtor de eventos do Rio de Janeiro viu o vídeo da nossa versão e nos convidou para fazer um show e tocar na íntegra as músicas de Daisy Jones & The Six. Pensamos, “isso vai ser uma loucura”, mas vamos nessa. Foi aí que nasceu o desejo de transformar isso em algo vivo, no palco. Reunimos músicos com essa mesma energia e criamos a imersão musical — continua Ivan.

A formação atual conta com Leo Mayer e Henrique Cezarino (da banda Hurricanes), Day Oliveira, Nathalia Zukkas (Inpurpura), Ivan Busic (Dr.Sin), e Willian Paiva (baterista do Lobão).

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos shows da banda

A conexão com os personagens não ocorreu somente com o casal, mas também com os outros membros da banda.

— Eu assisti à série umas cinco vezes, tanto pela história que eu gostei, quanto pra estudar melhor as músicas, que soam mais detalhadas na série. Acho que algumas características, como o senso de independência da Karen, é algo que acho parecido comigo — diz Day Oliveira, que nos palcos aparece como Karen Sirko, interpretada na série pela cantora e atriz Suki Waterhouse.

A banda já fez seis shows, sendo três no Rio de Janeiro e três em São Paulo.

— A recepção não podia ter sido melhor. O público nos surpreendeu de forma muito positiva, cantando as músicas, prestando atenção a cada detalhe e respondendo com muita energia. No dia 30 de agosto, as duas sessões deram sold out (ingressos esgotados) em São Paulo. Abrimos uma sessão extra, faltando 10 dias para o show, e quase lotou também. Foram 370 pessoas por sessão — compartilham Nathalia e Leo Mayer.

Continua depois da publicidade

Agora, o projeto, que foi lançado oficialmente em 2024, irá fazer alguns shows no Sul, em Florianópolis e Curitiba, e também em Belo Horizonte.

No espetáculo, os figurinos inspirados na moda dos anos 1970 são uma parte essencial da imersão, segundo Nathalia:

— A gente se inspira, sim, na estética da série. Eu, inclusive, fiz uma capa inspirada no último episódio, mas não ficamos presos a uma cópia fiel. Nosso foco é recriar a atmosfera dos anos 1970, com um toque na nossa essência e personalidade.

O sucesso da banda, que foi pioneira na imersão de Daisy Jones & The Six, chamou atenção até de Riley Keough, que interpreta a personagem principal na série.

Continua depois da publicidade

— Estou honrada de ver que vocês estão fazendo um ótimo trabalho, e espero poder assistir isso um dia — disse a atriz em um vídeo publicado no Instagram no ano passado.

Os ingressos para o show em Florianópolis no John Bull, Lagoa da Conceição, podem ser adquiridos via pensanoevento, com valores a partir de R$ 100.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Novo namorado de galã de novelas da Globo é catarinense, egresso da UFSC e poliglota

Com suspeita de noivado, Anitta se declara para namorado catarinense: “Me acompanha sempre”