nsc
hora_de_sc

Desrespeito

Banhistas descumprem decreto no feriado e vão à praia em Florianópolis e Balneário Camboriú

De acordo com as restrições, só é permitida a circulação de pessoas e a prática de exercícios nas praias catarinenses

02/04/2021 - 17h49 - Atualizada em: 02/04/2021 - 18h06

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Fiscalização aborda banhistas na Praia da Joaquina, em Florianópolis, na Sexta-feira Santa
Fiscalização aborda banhistas na Praia da Joaquina, em Florianópolis, na Sexta-feira Santa
(Foto: )

Banhistas descumpriram decreto para conter o avanço da Covid-19 e foram à praias em Florianópolis e Balneário Camboriú neste feriado de Sexta-Feira Santa. A fiscalização flagrou as pessoas na areia com cadeira e guarda-sol em alguns locais. Conforme o decreto estadual vigente, só é permitida a circulação de pessoas e a prática de exercícios nas praias catarinenses.

Em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, os guardas municipais flagraram banhistas na Praia Central durante manhã e tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a prefeitura, uma operação local em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foi feita.

A população pode fazer denúncias nos telefones 153, da Guarda Municipal, 190, da PM, ou no Whatsapp do Departamento de Fiscalização, que é o (47) 9 9232-0187. Neste último caso, é possível mandar imagens.

Já em Florianópolis, a Guarda Municipal fiscalizou as praias de Canasvieiras, Jurerê e Joaquina. Também foram flagradas pessoas na areia com cadeira e guarda-sol.

No entanto, o subcomandante da corporação, Ricardo Pastrana, afirmou que a reação das pessoas à fiscalização tem sido positiva. “Desde o começo da pandemia, a gente tem recebido sempre um feedback positivo da população. Sempre que a gente aborda alguém, o cara entende a nossa solicitação, acata os nossos agentes, a ordem que a gente dá de realmente a pessoa sair ou regularizar qualquer tipo de situação”, explicou.

Com informações de G1

Colunistas