A imprensa espanhola não economizou na análise negativa da eliminação do Real Madrid para o PSG na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira. O Diário Marca publicou em seu site a manchete “Banho de realidade”, sobre o desempenho do time de Xabi Alonso e o fim de uma temporada melancólica, após o sonoro 4 a 0 em Nova Jersey.

Continua depois da publicidade

Durante a análise do jogo, o Marca reforçou que “não houve um único ponto sequer em que o Real Madrid tenha sido superior ao PSG”. Lembrou a ausência do zagueiro titular Dean Huijsen, suspenso e decretou:

– Se seus zagueiros sofrem dois gols em dez minutos, você está condenado – diz parte da matéria, que na sequência diz que Xabi Alonso terá que reconstruir uma equipe e que Luis Enrique criou um PSG quase perfeito.

Já o As falou em “Suicídio Coletivo do Madrid”, em seu destaque de capa na versão online. A publicação também reforçou as falhas da defesa nos dez primeiros minutos e salientou que o adversário parisiense jogou completamente à vontade. E foi além:

– Há trabalho para todos nas férias! – A referência é a Xabi Alonso, à diretoria, que precisa reforçar a defesa e o meio-campo. O AS afirma que Vitinha, do PSG, tem o que o time do Santiago Bernabéu precisa.

Continua depois da publicidade

Já o El País destacou Luis Enrique e também bateu forte na defesa merengue:

– A equipe recentemente assumida por Xabi Alonso ainda está longe do topo atualmente ocupado pela equipe de Luis Enrique, que fez o que quis com um Madrid que começou se jogando do penhasco com dois erros graves de Asencio e Rüdiger.

Agora, o elenco do Real Madrid entra em férias até a reapresentação de olho na temporada 2025/2026 para as disputas do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões da Europa e Copa do Rei.