Um PSG avassalador no primeiro tempo nocauteou o Real Madrid para vencer por 4 a 0 e se classificar para a final da Copa do Mundo de Clubes. Com 24 minutos de jogo a partida já estava resolvida, com gols de Fabián Ruiz, duas vezes, e Dembélé. Agora, os atuais campeões da Europa encaram o Chelsea na final de domingo, às 16h (de Brasília).
Continua depois da publicidade
Real Madrid terá que tomar decisão importante após Copa do Mundo de Clubes
Vingança? Mbappé reencontra PSG em meio à briga milionária na Justiça
Como foi PSG x Real Madrid pela Copa do Mundo de Clubes
Depois de 45 minutos em que o PSG aproveitou as falhas incomuns da defesa merengue para ir às redes, o segundo tempo foi apenas protocolar. O Paris segurou o jogo, controlou as ações, soube resistir às poucas investidas do adversário e ainda assustou nos contra-ataques. No fim, Gonçalo Ramos fez o quarto e cravou a goleada.
A maioria madridista dos 77.542 expectadores saíram do MetLife Stadium frustrados, enquanto a minoria barulhenta parisiense permanece mais alguns dias para a decisão no mesmo estádio.
Continua depois da publicidade
O Paris ganhou corpo ao longo do Mundial. Durante toda a competição sofreu apenas um gol, justamente na derrota para o Botafogo, na segunda rodada da fase de grupos. Em todos os demais jogos, uma defesa soberana e um ataque fulminante não deram chances aos adversários.
Já o Real Madrid se despede da Copa do Mundo de Clubes com uma sensação de que poderia ter ido mais longe. A ausência de Mbappé na fase de grupos por conta de uma gastroenterite e a estreia de Xabi Alonso como técnico deixaram uma sensação de que as coisas não estavam 100%.
Mesmo assim, o Real avançou invicto e em primeiro na chave de grupos e despachou Juventus e Borussia Dortmund, rivais europeus até bater de frente com o melhor time da atual temporada.
O impiedoso PSG vai encarar o pragmático e eficaz Chelsea, no domingo, às 16h (de Brasília) para conhecermos o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Continua depois da publicidade
