O Barcelona recebeu mais uma péssima notícia envolvendo o seu retorno ao estádio Camp Nou na última terça-feira (23). A diretoria planejava já receber jogos na sua casa contra o Real Sociedad, neste domingo (28), pela La Liga, o Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

Confira como está a reforma do Camp Nou

Motivos para vetar a volta do Barcelona no Camp Nou

Apesar disso, as autoridades municipais voltaram a vetar a realização do jogo no estádio. De acordo com o portal Marca, da Espanha, a Câmara Municipal acredita que há irregularidades de segurança que impedem o Barça de jogar na sua casa reformada.

— Compartilhamos o desejo do clube de retornar o mais breve possível, mas esta 
Câmara Municipal deve garantir a segurança de todos que desejam ir ao estádio. Esta é a prioridade — explicou Laia Bonet, vice-prefeita de Barcelona, Laia Bonet.

Ainda conforme o portal espanhol, os bombeiros relataram que há diversos elementos que impactam a segurança, principalmente no que diz respeito às rotas de evacuação, que estão impedindo a obtenção da autorização. Além disso, o estádio também apresenta escadas irregulares e corrimãos inacabados.

Qual será o palco do jogo contra o Real Sociedad

Por meio de um comunicado, o Barcelona anunciou que o jogo de domingo, pela sétima rodada da La Liga, será no Olímpico de Montjuic, que é a casa do clube ao longo do período de reforma do Camp Nou.

Continua depois da publicidade

“Atualmente, o clube está trabalhando nas novas emendas pedidas hoje (terça-feira)”, informa a nota, completando com um agradecimento aos sócios e torcedores pela “compreensão e apoio em um processo complexo” que é o retorno ao Camp Nou.

Leia também

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Time inicia demolição de estádio que recebeu jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O que treinadores de clube de futebol da Espanha vêm fazer em SC