nsc
hora_de_sc

Fiscalização

Bares e casas noturnas em São José são fechados por descumprir decreto do coronavírus

Locais desrespeitavam medidas determinadas pelo governo municipal e ficarão fechados por pelo menos sete dias

20/06/2020 - 09h30 - Atualizada em: 20/06/2020 - 11h09

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
aa
Clientes descumpriam distanciamento e alguns estavam sem máscaras
(Foto: )

Doze bares e casas noturnas em São José foram fechados durante a madrugada deste sábado (20). Uma operação conjunta verificou o cumprimento do decreto publicado dia 17, com regras para o funcionamento desses estabelecimentos durante a situação de emergência em função do coronavírus.

No balanço final da operação, apenas três dos 15 locais fiscalizados não foram fechados. Guarda Municipal, Defesa Civil, Procon e polícias Militar e Civil saíram da prefeitura às 22h30min de sexta-feira (19), e iniciaram a fiscalização conjunta pelos bares e casas noturnas da cidade.

Conforme o decreto, os estabelecimentos interditados ficarão fechados por no mínimo sete dias, ainda que tenham protocolado pedido de desinterdição com prazo menor. Nos locais vistoriados, muitos desrespeitavam o distanciamento, usavam narguilé e faltava oferta de álcool em gel 70% para os clientes. Alguns também apresentaram problema com alvará.

Coronavírus em São José

Conforme o último boletim do Governo do Estado, divulgado na sexta-feira (19), São José tem 275 casos de Covid-19 confirmados. Foram duas mortes na cidade em função do coronavírus.

Colunistas