nsc
    santa

    Pandemia

    Bares e restaurantes de Blumenau estão liberados para atender sem restrições de horário

    Até o começo desta semana os locais precisavam fechar à 0h

    10/09/2020 - 17h50 - Atualizada em: 10/09/2020 - 18h34

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Locais precisam seguir regras sanitárias
    Locais precisam seguir regras sanitárias
    (Foto: )

    Os bares e restaurantes de Blumenau podem abrir e fechar com liberdade de horário. O decreto municipal que estipulava o funcionamento até meia-noite caducou no começo desta semana e não foi renovado, lembrou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, na transmissão ao vivo da prefeitura desta quinta-feira (10).

    > Quer receber as notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Clique aqui e entre no grupo do Santa.

    Ele ressaltou que isso não significa que os estabelecimentos possam relaxar com os cuidados devido à pandemia do novo coronavírus. Além dos bares e restaurantes, entram na flexibilização outros serviços que fornecem alimentação, como food parks, tabacarias, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes.

    — Não tem restrição de abertura, mas os regramentos e orientações sanitárias não caíram e vão permanecer por um bom tempo — alertou Krambeck.

    Relembre: Blumenau permite restaurantes à noite e libera atividades nos fins de semana

    Entre as exigências estão a necessidade de distanciamento entre as mesas, limite de ocupação menor e disponibilização de álcool em gel. O descumprimento pode gerar penalidades ao proprietário. Denúncias podem ser feitas pelo 199, telefone da Defesa Civil. 

    Coronavírus em Blumenau

    Nesta quinta a cidade registrou um dos menores números de casos ativos da doença desde o pico do coronavírus em Blumenau, no final de julho. São 338 moradores em tratamento ou isolamento. 12.270 já contraíram o vírus e 138 morreram devido às complicações da Covid-19. Nos hospitais há 30 pessoas em leitos de UTI (ocupação de 32%) e 20 em enfermarias (11%).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas