O Basquete Blumenau está garantido no Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade de 2025! A equipe do vale conseguiu angariar grande parte dos recursos necessários e vai disputar a principal competição da modalidade no país. O início dos jogos ainda não tem data para acontecer, mas está previsto para maio.
Continua depois da publicidade
A equipe, que foi vice-campeã da Liga Nacional em 2021, chegou a cogitar não participar do campeonato em 2025 por falta de condições financeiras. O clube perdeu alguns patrocinadores, teve uma queda significativa nas receitas e não conseguiria arcar com os custos da competição.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O presidente do clube, Márcio Darolt, conta que os custos da competição são de aproximadamente R$800 mil, somando salários, deslocamentos e outras despesas, e que faltavam garantir cerca de 20% do valor. O mandatário explica como o Basquete Blumenau conseguiu equacionar as finanças para participar do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
— Foram muitas reuniões buscando o apoio financeiro para garantirmos a participação do basquete feminino de Blumenau na Liga de 2025. Na última sexta-feira (17), já passando das 22h, próximo do prazo do encerramento das inscrições, conseguimos um apoio chave que nos dá segurança para participarmos —, conta o presidente.
— Ainda não temos todos os recursos necessários, mas temos certeza que não faltarão novos patrocinadores para completarmos o orçamento —, completa.
Montagem do elenco
O grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino pelo Blumenau já está sendo formado. O clube busca atletas jovens e que estejam livres no mercado, adequando-se ao orçamento disponível para a competição.
André Soares assume o posto de treinador da equipe. Por questões de saúde, Bruna Rodrigues, que comandou o time nas últimas temporadas, vai ocupar o cargo de supervisora.
Continua depois da publicidade