Um homem foi condenado nesta quinta-feira (12) a cumprir 12 anos de prisão por matar outro a facadas após uma discussão motivada por música alta em Palhoça, em julho de 2024, por volta das 4h, na rua Indaial.
Continua depois da publicidade
Segundo a denúncia da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça, a vítima, um homem, estava em uma loja de conveniência com amigos e a namorada, enquanto o condenado estava no outro lado da rua, também com um grupo de amigos, ouvindo música em volume alto.
Uma das pessoas que estava com a vítima atravessou a rua e pediu que o outro grupo abaixasse o som, o que foi aceito e feito de forma pacífica, ainda conforme a denúncia.
No entanto, alguns minutos depois, o grupo com o som atravessou a rua e começou uma discussão, que evoluiu para uma briga. O condenado tirou um canivete do bolso e desferiu três golpes na vítima, que não resistiu e faleceu.
O Tribunal do Júri aceitou a tese do MPSC e condenou o réu por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem deve iniciar imediatamente o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
VÍDEO: Vazias fora da temporada, casas de frente para o mar sofrem série de furtos em SC
SC teve o maior aumento percentual de roubo de cargas do país em 2024
Foragido com 57 passagens na polícia é preso em Balneário Camboriú