O Queridômetro é uma das ferramentas centrais da dinâmica do Big Brother Brasil. Criado em 2017, o recurso permite que os participantes avaliem uns aos outros diariamente, por meio de um voto sigiloso feito no confessionário.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a avaliação era feita com a distribuição de 1 a 5 corações para cada colega. A partir de 2020, o sistema foi reformulado: os corações deram lugar a emojis, que passaram a representar diferentes sentimentos e percepções, de afinidade e carinho a rejeição e rivalidade.

Com a saída de Marcelo, o quinto eliminada do BBB 26, o clima na casa mudou. Essa mudança foi perceptível logo após a saída do brother, porque os grupos passaram a repensar quais estratégias estão dando certo e quais precisam ser recalculadas. Como em toda pós-eliminação, algumas inimizades ficaram mais explícitas nas avaliações.

A seguir, confira a atualização do Queridômetro e veja como cada brother e sister está sendo percebido após a quinta eliminação da temporada.

Continua depois da publicidade

Veja como ficou o Queridômetro após a saída de Marcelo do BBB 26

Como funciona

Todos os dias, os participantes do Big Brother Brasil, no confessionário, precisam “classificar” os colegas de confinamento com um dos seguintes emojis: cobra, vômito, carinha feliz, carinha triste, coração, coração partido, bomba, banana e planta.

Os votos em si são secretos, mas, no telão da sala, os brothers podem ver quantos emojis de cada tipo receberam, tendo uma noção melhor de como está sua imagem dentro da casa.

Quem são os participantes do BBB 26 (em ordem alfabética)

Leia também

BBB 26: lista definitiva dos participantes da edição

BBB 26: confira as redes sociais e os emojis de cada participante

Lista completa dos signos do BBB